Você escuta música clássica mais do que imagina

Você escuta música clássica mais do que imagina

A música clássica não é um ritmo popular assim como o Pop, Rock, Funk, apesar disso ela está bastante presente em variados momentos e situações da nossa vida e muitas vezes acabamos não percebendo:

1 – Quando esperamos uma ligação no telefone

Uma música que é tomada como irritante pela situação que ela se encontra, geralmente em esperas de ligação de call center, acompanhada por um “Aguarde um momento por favor”. Você já deve estar imaginando qual seria a música, mas para confirmar, escute abaixo:

2 – Na cerimônia de um casamento

Nesse momento tão especial e emocionante na vida de algumas pessoas a música clássica vem para deixar o “ritual” mais dramático, eis uma das músicas que geralmente é ouvida:

3 – Quando uma garota faz 15 anos

Para a garota é um momento especial e talvez para quem vai dançar a famosa valsa não seja muito, a não ser é claro que treinou para isso. O interessante é que a música contribui bastante para esse momento se tornar bem marcante ou até mesmo parecido com de outras garotas.

4 – No funeral

Tanto em vida real quanto em video-games, desenhos, filmes ou algo que precisa caracterizar a morte. Quem nunca ouviu essa música abaixo?

5 – Em desenhos animados

Em desenhos animados é comum ouvir trilhas clássicas para dar intensidades nas situação. Espero que você sinta uma sensação de nostalgia ao ouvir um desses clássicos abaixo:

Pica-Pau

Tom e Jerry

Contribua

A quantidade de músicas clássicas no nosso dia a dia é inestimável, se tiver alguma para contribuir no post é só comentar abaixo. Obrigado por ler 🙂

Deixe uma resposta

Fechar Menu