Procure seu fluxo ou estimule o que você já tem

Procure seu fluxo ou estimule o que você já tem

Você já passou por algum momento em que estava totalmente em outro mundo, perdendo a noção das horas ou do que está acontecendo em volta e está muito focado fazendo algo com total envolvimento e sucesso na atividade que está sendo executada?

Não, não é entorpecentes que estou falando, eu pelo menos nunca usei pra saber se o sentimento é o mesmo, rsrs.

O que estamos falando aqui é do fluxo proposto pelo psicólogo Mihaly Csikszentmihalyi. Algo que me chamou atenção no livro o Poder dos Quietos que dizia basicamente que é o estado mental do ser humano quando ele esta fazendo algo que gosta muito e não percebe as horas passarem ou o que acontece em volta pois seu foco esta voltado somente para aquilo. Para algumas pessoas o fluxo é um passeio sozinho de lancha no meio do oceano ou simplesmente contemplar o nascer do sol. Há situações em que o fluxo é a própria profissão, a atividade em que o indivíduo executa de forma focada, como ficar horas programando softwares (conheço gente assim.). Isso me faz lembrar uma famosa frase: quando se faz o que gosta não é trabalho é diversão.

Se você já possui um fluxo, procure explorar e viver mais ele, com certeza terá grandes recompensas emocionais e um estado mental  fora do comum.

E para aqueles que não acharam ainda seu fluxo, a minha dica é para não ficar correndo atrás incansavelmente  pois ele será uma coisa natural que você irá perceber quando sentir algo diferente e vai dizer, caramba, como eu amo fazer isso.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu